Madeira

LP Brasil doa respiradores ao município de Ponta Grossa

No âmbito de uma contribuição conjunta com outras empresas, a LP Brasil fez uma doação de equipamentos médicos para a abertura de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), exclusivamente para o atendimento à Covid -19. Nesta fase, foram entregues 11 kits em benefício do Hospital Municipal Amadeu Puppi e da Santa Casa de Misericórdia.
A entrega dos equipamentos ocorreu no dia 9 de abril, no Centro de Eventos do Município de Ponta Grossa, em conjunto com a 3ª Regional de Saúde e Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebendo o fornecimento de kits de equipamentos compostos por respiradores, monitores e ventiladores.
Além da LP Brasil, participaram da campanha de doação de equipamentos o Grupo Unium, o Sindiponta, Engie do Brasil, Grupo Águia, Sindimadeira, Sindimetal, DAF, Coopagrícola, Arauco, Makita, Crown Embalagens, Tetra Pak e Yara Brasil fertilizantes. Cada kit de respirador tem um custo de R$ 64 mil e o transporte foi realizado pelo Expresso Princesa dos Campos.
A prefeita Elizabeth Schmidt disse que hoje é um dia de alegria, não apenas por saber que mais pessoas com covid-19 terão a atenção devida graças aos kits doados, mas também por ver a mobilização pela vida realizada pelas entidades, que resultou na doação de aproximadamente R$ 1,3 milhão em equipamentos. “Ponta Grossa é uma cidade solidária e juntos damos hoje um importante passo no combate ao novo coronavírus, pois temos a certeza de que mais vidas serão salvas pelo esforço conjunto de todos que contribuíram de alguma forma para estes equipamentos estarem aqui hoje. Estas doações farão a diferença na vida de muita gente”, disse.
De acordo com Robson Xavier, chefe da 3ª Regional de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, esta ação solidária das empresas e entidades é de extrema importância neste momento, isto é resultado do comprometimento social dos empresários e lideranças da cidade e do reconhecimento e do bom trabalho que está sendo feito no estado do Paraná e no município de Ponta Grossa. “Estes equipamentos não servirão apenas para este momento de enfrentamento da covid-19, vão ajudar também a qualificar a rede assistencial da região dos Campos Gerais, beneficiando não tão somente que agora necessitam de cuidados em virtude do novo coronavírus, mas os pacientes que necessitarem de cuidados dentro da rede de urgência e emergência”, enfatizou.

Construção seca vs Alvenaria

O sistema CES – Construção Energitérmica Sustentável – amplamente aplicado em países como Canadá e EUA, utiliza placas estruturais OSB

Leer más

Presença marcante da LP Brasil na FEICON

Nossa empresa instalou um estande de 70 m2 com soluções para divulgar a construção sustentável e eficiente com produtos LP

LP Brasil é destaque na Feira FEICON 2023

A LB Brasil fez um investimento significativo para estar presente na FEICON 2023, maior evento de construção civil e arquitetura

Planta de Ponta Grossa com novo recorde de produção

A planta de Ponta Grossa da LP no Brasil deu um passo significativo ao ultrapassar sua capacidade histórica de produção